sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Luto: perdemos Edmar Monte


NOTA DE PESAR E COMUNICADO DE FALECIMENTO (CBX - Comunicado)
Com imenso pesar comunicamos o falecimento do , professor e Tenente - Coronel PM Edmar Ferreira Monte, ex-Presidente da Federação Cearense de Xadrez. 
Edmar sempre atuou apoiando o xadrez cearense e nacional. Diferente dos que falam e não fazem nada ele realizou durante mais de 17 anos um torneio aberto em homenagem ao amigo dele Chico Alves que nos últimos anos tinha ganho importância e prestigio. Abriu salas para a prática do xadrez em diversos clubes. Não só organizava como sempre jogava . Era presença constante em diversos torneios pelo país. 
------------------------------------------------

Conheci e joguei várias partidas de xadrez com Edmar Monte. Sempre foi um oponente muito duro de vencer, isso quando eu conseguia vencer nos jogos pensados, em blitz eu quase sempre perdia. Com ele, eu aprendi a jogar contra a abertura inglesa. Muito leal e justo, tanto nas vitórias quanto nas derrotas nos tabuleiros. E não só jogava, quanto ajudava outros a participarem, organizava e contribuía financeiramente para a realização de inúmeros torneios rápidos ou pensados. Mesmo quando a saúde já não estava tão boa, não deixava de participar do xadrez. Esse vai deixar muita saudade!

Nosso último confronto em um jogo pensado foi em abril de 2014, no Torneio Tiradentes. Depois de 46 lances, consegui garantir um empate:

Link para esse jogo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário